USCIS 2023
O Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS, na sigla em inglês) divulgou em dezembro seu relatório de progresso referente ao ano fiscal de 2022. No documento, o órgão afirma que planeja, para os próximos meses:
- Implementar o premium processing para todas as petições de green card e trabalho (Formulário I-140) e alguns pedidos de autorização de trabalho (EAD) para estudantes e intercambistas (Formulário I-765).
- Acabar com a exigência de submissão da biometria para requerentes de mudança e extensão de status não imigratórios (Formulário I-539).
- Simplificar diversos formulários relevantes, incluindo os pedidos de EAD (Formulário I-765), ajuste de status (Formulário I-485) e naturalização (Formulário N-400).
Nos serviços humanitários, o USCIS também prometeu avançar em diversas frentes, a exemplo:
- Melhorar o processo de solicitação de asilo por meio do Formulário I-589 eletrônico.
- Notificar requerentes de refúgio de novidades em seus processos por meio do myUSCIS.
- Adicionar mais adjudicadores e explorar eficiências operacionais e de política nos casos U, T e petições VAWA para reduzir o tempo de processamento.
- Publicar diversas regras finais (final rules) para esclarecer ainda mais os critérios de elegibilidade de certos benefícios humanitários, promovendo adjudicações mais consistentes e eficientes.
- Revisar formulários e publicar orientações de política mais esclarecedoras, além de fornecer suporte de treinamento adicional para adjudicadores nos Centros de Serviço sobre violência doméstica, agressão sexual e tráfico, para ajudar a melhorar a consistência nas adjudicações desses casos.